terça-feira, 28 de julho de 2009

Sardinhada

Realizou-se no passado dia 12 de Julho, a já tradicional e habitual sardinhada. O convívio decorreu na Quinta do Moinho Velho, em Paiões ( Rio de Mouro ) sob grande animação e boa disposição e juntou aproximadamente 40 participantes. O abundante almoço constou de sardinha assada, carapaus assados, broa, salada, pimentos assados, batata cozida, sumos e vinhos, sendo a sobremesa partilhada por todos. Durante a tarde realizou-se um pequeno leilão improvisado com ofertas dos participantes e de pessoas da nossa aldeia. Este serviu para fazer face às despesas do evento e alavancar os cofres da nossa colectividade, e foi, como sempre, conduzido pelo nosso conterrâneo e amigo Arménio Simões.
Para concertar o estômago, ao final da tarde, ainda houve lugar a caldo verde, arroz de tomate e várias carnes grelhadas, nunca faltando a respectiva pinga.
De salientar que as refeições foram, mais uma vez, confeccionadas pelos incansáveis amigos e conterrâneos “Arménios” Simões e Teixeira, aos quais agradecemos a pronta disponibilidade.
Todo o peixe consumido ( sardinha e carapau ), foi gentilmente oferecido pelo casal Arménio Teixeira e Lita, assim como a broa que foi uma oferenda do casal Fernando Dias e Maria Idália.
Em nome da Sub Comissão agradeço a todos os que participaram neste convívio, relembrando que nos enche de orgulho, a nós, jovens elementos directivos, saber que podemos contar com todos vós nesta nossa “caminhada” que tão recentemente iniciámos… Somos jovens comuns, que estão a dar agora os primeiros passos no regionalismo e muito têm a aprender! Obrigado por nos ensinarem…. Obrigado por nos “darem a mão”… Bem hajam sempre!

1 comentário: